A mostrar um total de 23 obra(s)
Descrição:
Imprensa União-Typographica, Lisboa, 1858. In-8º de XV-133 págs. Brochado, prservando apenas a capa anterior, esta com ligeiro defeitos magrinas de manuseamento.
Descrição:
Real Imprensa da Universidade, Coimbra, 1830. In-4º de VIII-111 págs.
Encadernado junto com:
REGULAMENTO PARA O GOVERNO DA IRMANDADE DA SANCTA CASA DA MISERICORDIA DA CIDADE DE COIMBRA, Imprensa Litteraria, Coimbra 1875. In-4º de VIII-152 págs.
Encadernado junto com:
REFORMA DE ALGUNS ARTIGOS DO COMPRIMISSO E REGULAMENTO DA SANTA CASA DA MISERICORDIA DE COIMBRA. Imprensa da Universidade, Coimbra, 1885. In-8º de 10-(1) págs.
Frontispício com uma gravura emblema da Misericórdia de Coimbra. Conjunto importante em torno desta instituição secular, e de difícil reunião, com encadernação coeva em pele castanha escura, meia inglesa sem cantos, dourados na lombada com dizeres e decoração à época. Aparo marginal generalizado, em bom estado mantendo a sonoridade original do papel. Ostenta um ex-libris heráldico de Eugénio de Castro, e a encadernação foi executada pela Oficina do Colégio dos Orphãos de Coimbra, atestado pelo carimbo a óleo que ostenta o exemplar.
Descrição:
Dois postais ilustrados, com 9 x14 cm cada, editados pela COMPANHIA DE CAMINHOS DE FERRO DA BEIRA ALTA em 1936.
Excelente estado de conservação. Não circulados.
RAROS
Descrição:
Livraria Verol, Lisboa, 1867. In-8º de 96 págs. ilustrado. Brochado com as capas fragilizadas, dada a sua fina gramagem, e defeitos marginais. A necessitar de encadernação. Os defeitos, são próprios da acção do tempo sobre este papel de baixa qualidade, papel este usado nas edições populares de intenso manuseamento.
Preserva a carismática gravura que representa o Rei Caramba.
INVULGAR, curiosa e muito cómica publicação, da responsabilidade da Livraria Verol, fundada em 1836 e que teve mais de um século de existência entre actividade livreira, encadernadora e papelaria.
Descrição:
Chez Janos Rovicki, Varsovie, 1783. In-8º de XXXIV-493-(1) págs. Encadernação coeva, com re-empastamento antigo das capas, provávelmente no séc. XIX, avaliando o tipo de cartonagem e papel empregue. Lombada em calfe com rótulo de pele castanha escura, dourada com dizeres e casas abertas com florões decorativos, também dourados. Aparo antigo, mas posterior ao corte das folhas, estas salpicadas a carmim. Belo exemplar, conservando a sonoridade original do papel. Anexam-se fotografias do índice sobre a importante contribuição de textos sobre o Brasil e Goa.
PRIMEIRA E MUITO RARA EDIÇÃO de um dos mais interessantes textos sobre Marquês de Pombal com elevado interesse para o estudo dos processos inquisitoriais de Évora e Coimbra..
Descrição:
Imprensa Nacional, Nova Goa, 1851. In-8º de 39 págs. JUNTO COM: Imprensa Nacional, Lisboa, 1851. In-8º de 24 págs. Envolvido em capa de papel pardo. Carimbos de antiga e extinta biblioteca privada de afamado Professor da Universidade de Coimbra e eminente pensador.
PRIMEIRA EDIÇÃO, muito invulgar seguindo-se da (muito rara) reimpressão, no mesmo ano, em Goa, aumentada de um apêndice, não constante da edição de Lisboa.
Inocêncio (I, p. 333 e VIII, 364) refere a existência da edição de Goa (informação então obtida pelo conselheiro Rivara) mas nunca viu nenhum exemplar.
Descrição:
Imprensa Litteraria , Coimbra, 1869. In-8º de 16 págs. Brochado.
Descrição:
Editores - Oliveira & Baptista (Typographia e Photogravura do Annuario Commercial de Portugal), Lisboa, 1903. In-4º oblongo com 608 págs. Encadernação inglesa meia de pele com cantos. Pasta gravada a ouro com dizeres. Lombada gravada com ferros dispostos em fillets, a ouro. Sinais de manuseamento. Lombada e pastas com pequenos gastos. Miolo com pequenos restauros marginais e raras manchas de acidez. Muito bom estado de conservação. Ricamente ilustrado e impressão cuidada com decoração e vinhetas decoratoivas, ao gosto arte nova, impressa a duas cores. Preserva ambas as capas de brochura de um dos fascículos, publicação através da qual, veio sendo publicada na época.
BASTANTE INVULGAR e da maior importância para o estudo dos hábitos, história, genealogia e costumes açoreanos.
Descrição:
Na Real Imprensa da Universidade, Coimbra, 1821. In-8º de 47 págs. Encadernação artística de meados do séc. XX, inteira de pele, com filets gravados a ferros secos de motivos vegetalistas e a lombada com rótulos vermelhos dourados com dizeres. Exemplar, muito fresco e cuidado, mantendo a sonoridade original do papel.
PEÇA DE COLECÇÃO
Descrição:
Tipografia Rollandiana, Lisboa, 1808. In-8º de 188 páginas. Brochado da época com ligeira falha no canto inferior direito. Nírtida impressão em papel azul de superior gramagem. Carimbo de antiga biblioteca priovada (de Bayolo Pacheco de Amorim) no frontspício e outro, de Henrique Hoezar (carimbo heráldico) no final, na última página. Manchas de humidade disseminadas ao longo do texto.
Obra muito invulgar.
Descrição:
Editor J. A. Teixeira de Freitas Guimarães. Guimarães. [Imprensa Popular de Mattos Carvalho & Vieira Paiva. Porto. 1872]. In-8º de 274-IV págs. Encadernação coeva meia inglesa em pele azul. Ligeiro aparo marginal generalizado. Miolo bem conservado.
Não saíram dos prelos de Guimarães, é contudo uma edição vimaranense. Obra de raro aparecimento no mercado.
Descrição:
Livraria Moraes, Lisboa, 1927. In. 8.º de 192 págs. Br.
Descrição:
Junta de Investagções do Ultramar, Lisboa, 1964. In-8º de (1) págs. Encadernação editorial com sobrecapa de papel (sobrecapa com defeitos de manuseamento). Exemplar em muito bom estado de conservação.
Descrição:
Na Imprensa Nevesiana, Lisboa, 1835. In-8º de 60 págs. Brochura original. Exemplar bem impresso em papel de linho de qualdiade superior mantendo intacto todas as margens desencontradas. R
Conserva no final um muito curioso CATALOGO DE ALGUNS LIVROS QUE SE ACHÃO À VENDA NA LOJA DE ANTONIO MARQUES DA SILVA (Impressão Silviana, Lisboa, 1834) com 24 páginas numeradas.
Descrição:
Ministério da Educação Nacional. Lisboa. 1970. In-8º de 27-(46) pags. Brochado. Impresso com 3 linhas a duas cores reproduzindo as vinhetas e letras capitais decorativas bem como o texto bilingue em português e tamil. O texto fac-similado é antecedido por um resumé/sumário em françês e inglês
Descrição:
Robert Wilkinson, London, 1800 (frontspício) a 1803 (Índice). In-fólio de (4)- 48 mapas aguarelados. Encadernação meia inglesa e pele preta coeva com dizeres dourados na lombada; papel de guarda e das pastas substituido com papel fantasia moderno. Frontspício com uma bela gravura alegórica aberta em chapa de aço, com manchas de humidade antigas. Nítida impressão sobre papel de gramagem superior, com gravuras cartograficas abertas em chapa de cobre assinadas por w. Harrison, George Allen, T. Conder, E. Bourne, J. Roper, B. Baker, T. Foot e I. Puke, de belo efeito visual realçado pela aguarela coeva.
PEÇA DE COLECÇÃO
Phillips, Atlases 696, 701, 3532a, 4301.
Descrição:
Imprensa Nacional, Lisboa, 1892. In-4º de 147 págs. Brochado. Cadernos por abrir, dedicatória autógrafa na capa de brochura. Papel acidificado e capas empoeiradas. Exemplar em bom estado.
Descrição:
Biblioetca Naciuonal de Portuga, Lisboa, 2013.In-8º de 107 págs. Brochado. Impresão a cores com reproduções e descrições das gravuras expostas.
Descrição:
Editor Arnaldo Bordalo, Lisboa, 1899. In-8º de 262-(2)págs. Br. Capas de brochura com sinais de amnuseamento e com pequenas falhas marginais. Miolo limpo.
INVULGAR.
Descrição:
Junta de Investigações do Ultramar, Lisboa, 1963. In-4º de 192 págs. Br. Ilustrado ao longo do texto e em extra-texto. Cadernos por abrir. Publicado pela Missão de Pedologia de Angola e integrado nas Memórias da Junta de Investigação do Ultramar. Encerra no final em separado e impresso a cores, um mapa desdobrável à escala de 1:1.000.000 .
Descrição:
Direcção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais, Lisboa, 1972. In-4º de 20-11-35 págs. Br. Profusamente ilustrado com 11 desdobráveis com cartas topográficas e plantas arquitectónicas e 36 fotogravuras em extra-texto.
Descrição:
Imprensa Libanio da Silva, Lisboa, 1897. In-8º de VII-258-(1) págs. Encadernação modesta, meia inglesa em sintético com dizeres a ouro na lombada.
INVULGAR.
Descrição:
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, 1987. In-4º 643 págs. Brochado.
Obra muito invulgar e justamente procurada por bibliófilos e estudiosos da obra do artista. Exemplar em excelente estado de conservação, com ligeiras sinais de uso apenas na lombada.