









A mostrar um total de 6 obra(s)
Descrição:
Livraria de Antonio Maria Pereira. 1895 (e 1896). In-8.° de dois volumes com XLV-(1)-385 págs. e LV-(3)-348-(6) págs. Encadernação coeva meia francesa em pele vermelha, com ferros secos nas pastas e dizeres dourados na lombada sobre pele preta. Profusamente ilustrado. Papel ligeiramente amarelecido próprio da sua qualidade intrínseca sob acção do tempo, ausente (?) de capas de brochura.
Invulgar.
Descrição:
Livraria Chardron, Porto,1905. In-8º de (6)-242-(1) págs. Encadernação editorial em skivertex grenat lavrada a ferros dourados na pasta anterior e lombada. Com uma litografia representando o Monumento erigido a Eça de Queiroz segundo a escultura Teixeira de Lopes. Pequena mancha na pasta anterior.
A obra conhece capas de brochura. No entanto, por experiência própria e consulta bibliográfica especializada, quando este título se faz encadernar pela encadernação editorial, as capas nunca são encadernadas juntas. Também são invulgares os exemplares que se fazem acompanhar por esta ilustração, sendo mais comuns os com um retrato do autor.
PRIMEIRA EDIÇÃO (póstuma).
Descrição:
Editorial Aviz, Lisboa, 1945. In-8.º de XV-I-374-(2) págs. Encadernação meia francesa com dizeres a ouro em rótulos de pele. Conserva capas de brochura. Algumas páginas com alguns picos de acidez.
PRIMEIRA EDIÇÃO (póstuma).
Descrição:
Edições Dois Mundos, s.d, Rio de Janeiro. In-8º de 309-(5) págs. Encadernação meia francesa com dizeres a ouro na em rótulo de pele na lombada. Conserva capas de brochura. Ilustrado em extra-texto com um retrato de Eça de Queiroz.
PRIMEIRA EDIÇÃO.
INVULGAR.
Descrição:
Livraria Chardron, de Lello & Irmão, Lda - Editores, Porto, 1925. In-8.º de 228(1) págs. Encadernação meia inglesa, com lombada em pele, na qual se inscrevem dizeres dourados. Conserva capas de brochura. Ilustrado com alguns retratos de Eça. O exemplar apresenta-se aparado.
Descrição:
Editorial Aviz, Lisboa, 1944. In-8.º de XXXVIII-266(4) págs. Br.