A mostrar um total de 11 obra(s)
Descrição:
Manuscrito em papel de carta, dobrado ao meio, escrito pela frente da primeira página, assinado RAUL BRANDÃO e datado de 9.V.1928.
Carta dirigida a um amigo (desconhecido), justificando sua ausência por questões de saúde e solicitando brevidade nas palavras dada a colaboração ser imensa.
Como é sabido, são muito raras as cartas originais de Raúl Brandão.
Descrição:
Carta manuscrita pela frente e verso, assinada e datada de 19.10.1858 e enviada ao escritor Luiz Augusto Palmeirim. Preserva sobrescrito com indcação do destinatário. Acidez marginal. Carta manuscrita a punho muito legível e, dada a sua condição de invisual, está apenas assinadas pelo autor.
António Feliciano de Castilho (1800-1875), notável intelectual, escritor e pedagogo, foi um dos últimos representantes do ultra-romantismo literário.
"... Faltei hontem porque me retive em casa o meu Ovídio, em logar de um poeta gozei de outro, as monções de escrever não se devem esperdiçar. Desejo saber se a Comedia está concluida, ou se pelo menos, ha já à conta d'ella coisa que se possa ver. Numa ou outra casa, peço hora exacta para eu ahi me appresentar. D'esta vez deixarei Ovidio e tudo para não me primar da satisfação de tornar a admiral-a e applaudil-o. ..."
Descrição:
Carta manuscrita pela frente, assinada e datada de 19.12.1967 e enviada ao escritor Luiz Forjaz Trigueiros. Preserva sobrescrito postal, também assinado.
Régio agradece a LFT ter ajudado no envio por avião de artigos vindos do Recife anunciando também envio do "... meu livro mais recente ...".
Descrição:
In-8º de (5)-162 + 3 ff em branco. Encadernação artística, coeva inteira em calfe grenat, com roda em cercadura floreada e dourada em ambas as pastas. Corte das folhas cinzeladas e brunidas a ouro fino.
Lombada com ligeiros sinais de manuseamento, sem prejuizo algum da estrutura de suporte.
Frontispício "caligráfico" com dizeres manuscritos dispostos em moldura e verso com desenho de vaso de flores, também em moldura, ambas as páginas desenhadas com dupla molduras e intercaladas com belos motivos vegetalistas.
Manuscrito inteiro a punho único, muito legível e escrito a duas tintas variantes de sépia, estando a cor mais clara, por vezes, com dificuldades de leitura. Pelo tipo de caligrafia e representação numérica cremos tratar-se de um manuscrito do final de setecentos, inícios de oitocentos.
Descrição:
Três cartas, manuscritas pela frente e verso, datadas de 31 de Outubro, 9 e 16 de Novembro de 1819, assinadas no final pelo punho do autor, dirigidas a Ângelo Ferreira Diniz.
As cartas versam assuntos de ordem académica, solicitando, numa delas, o favor de interceder por seu irmão José Xavier de Aguiar que se candidata a um "partido", aqui subentendido como lugar de emprego, no Hospital da Universidade.
Descrição:
Folha de papel dimensões 27 x 21 cm, cor azul clara, dobrada em meio, manuscrita em três faces, de caligrafia muito legível, assinada no final. Ocasionas picos de acidez.
Descrição:
Elegante manuscrito de caligrafia muito legível, ao longo de vinte linhas sobre papel bifólio, assinado no final pelo punho do Rei e por Julio Gomes da Silva Sanches, dirigida ao Bispo de Coimbra, conservando o selo branco, em alto relevo, régio sobre papel recortado.
EXEMPLAR ÚNICO E PEÇA DE COLECÇÃO pela importância histórica que encerra aliado ao seu excelente estado de conservação.
Descrição:
Cartão (12,2 x 9,5 cm) manuscrito frente e verso, autografado, dirigido a Ivo Cortesão. Apresenta uma data de 31 de Janeiro de 1972. Conversa subscrito.
Descrição:
Cartão (12,2 x 9,5 cm) manuscrito frente e verso, autografado, dirigido a Ivo Cortesão. Apresenta uma data de 27 de Setembro de 1971. Conversa o sobrescrito.
Descrição:
Inteiro postal dos correios, manuscrito pela frente e verso, dirigido a Anibal Fernandes Thomaz ilustre bibliófilo, assinado no final pelo punho de Sousa Viterbo, datado de Lisboa 3 de Janeiro de 1900.
Descrição:
Carta manuscrita (13,5 x 19,5 cm) pela frente sobre papel timbrado com carimbo, datada de 2 de Janeiro de 1944 (avaliar pelo carimbo dos CTT) e dirigida a Antonio Saraiva de Carvalho, pedindo para interceder junto do escritor João Ameal. Conserva sobrescrito.